Unidos somos um

O último livro da série "Os Legados de Lorien",  que teve início com o livro "Eu sou o número quarto".

Sinopse: A guerra está chegando ao fim. Mas o planeta só pode ser salvo se todos se unirem para lutar. Último livro da série Os Legados de Lorien, Unidos somos um chega à sua conclusão repleto de surpresas e reviravoltas de tirar o fôlego. A guerra entre a Garde e os mogadorianos, que por tanto tempo ocorreu em segredo, tornou-se um conflito global. Agora, os humanos não só precisam lidar com a realidade de que alienígenas existem, mas também que terráqueos estão começando a manifestar poderes sobrenaturais. Além de adolescentes espalhados por todo o mundo que desenvolveram Legados, a Garde também vai poder contar com o reforço do Exército dos Estados Unidos, que conseguiu reunir uma equipe livre de agentes de infiltrados. No entanto, será necessário proteger esses novos recrutas sem treinamento, já que os mogs parecem interessados demais em usá-los para seus planos misteriosos. Só que John Smith não é mais o mesmo. Depois de perder as pessoas que mais amava nesse conflito, o Número Quatro não parece disposto a permitir que haja mais vítimas. E com um incrível poder recém-descoberto, John pode ser a arma mais forte contra os mogadorianos. Mas que sacrifícios serão necessários na batalha final? Será que John abrirá mão da própria vida para proteger os demais? Em um desfecho cheio de ação e decisões difíceis, o destino da Garde nunca mais será o mesmo.




Estava ansiosa por começar esse livro, pois eu adoro a serie dos legados de Lorien, são sempre eles que me tiram da "bad da leitura", e por ser o ultimo me bateu uma certa ânsia, pois ao mesmo tempo que quero saber o final da história e como tudo vai se desenrolar também fico triste por me despedir de personagens que adoro. O livro tem muitos detalhes que fazem a diferença, é algumas reviravoltas, adorei o jeito como os poderes de John se desenvolvem, só fiquei preocupada com a sua cabeça, mas vemos que ela está com tudo no lugar no desenrolar do livro. Durante a leitura sentimos o aquele ar de pessimismo quanto a guerra e se ela vai acabar ou não, e há um plano B se formando caso as coisas deem errado. Quanto a luta contra Setrakus Ra, ela foi emocionante, com muita ação e cheias de reviravoltas e uma surpresa das boas.
O ritmo da leitura é agradável, as letras tem um tamanho bom e em como todos os livros, cada capitulo que um personagem conta, a fonte da letra muda para ajudar na identificação. Eu tenho que dizer que adorei! O final é emocionante, o livro todo é! Vale a pena ler, só fiquei triste porque não irei mais acompanhar esses personagens que amadureceram nas extremas condições e nem por isso se tornaram maus. Há também o perdão e o entendimento... É um livro maduro e com o desfecho que não deixou pontas soltas.

Então, essa foi minha opinião sobre o livro, gostaria muito de saber a opinião de quem já leu todos e de quem não leu também!
Bjs e até a próxima.