O Desafio de Ferro

Esse é um livro co-escrito por duas autoras. Uma é a Cassandra Clare que adoro muito e escreve sobre os caçadores de sombras (As Peças Infernais, Os Instrumentos Mortais e Os Artifícios das Trevas) e a outra é Holly Black, que estou conhecendo agora.


Sinopse:A Maioria Dos Garotos Faria Qualquer Coisa Para Passar No Desafio De Ferro. Callum Hunt Não É Um Deles. Ele Quer Falhar. Se For Aprovado No Desafio De Ferro E Admitido No Magisterium, Ele Tem Certeza De Que Isso Só Irá Lhe Trazer Coisas Ruins. Assim, Ele Se Esforça Ao Máximo Para Fazer O Seu Pior... Mas Falha Em Seu Plano De Falhar. Agora, O Magisterium Espera Por Ele, Um Lugar Ao Mesmo Tempo Incrível E Sinistro, Com Laços Sombrios Que Unem O Passado De Call E Um Caminho Tortuoso Até O Seu Futuro.

Essa pulseira veio com a pré-venda do livro, queria mostrar os detalhes para vocês.
Foi falar a primeira coisa que veio na minha cabeça quando comecei a ler: parece Harry Potter, a história de um menino que vai para a uma escola de magia e não para por aí... mas não darei spoilers. Embora, seja diferente em outros aspectos, como o tipo de magia que é usada, a escola que fica embaixo de uma montanha, as turmas que são divididas em grupos, cada "ano" no colégio se usa um uniforme diferente e braceletes que vão adquirir pedras que simbolizam o aprendizado e no final descobri sobre o ano letivo que não precisa seguir um padrão. Tem os personagens que embora seja um trio composto por dois meninos e uma menina, também se difere já que o popular por assim dizer e mais poderoso em questão não é nosso protagonista Cal. Já ele é mal compreendido e cheio de sarcasmo. Sua amiga Tamara é inteligente mas não é certinha. E Aaron é o cara legal do trio, o cara com pinta de herói como diz Cal. O mestre deles é Rufus que também foi mestre do pai de Cal e é o mestre mais respeitado do Magistério.


Mas o livro vai muito além disso, pois parte dele envolve o mistério sobre a trégua de uma guerra entre os magos, um massacre gelado, um mago que controla o caos(chamados de Makar) e ficou mal, um que pode possivelmente surgirá entre os bons para finalizar a guerra. Mas conforme a história se desenrola, vamos descobri que há muito que não sabemos, muito que suspeitamos(e minhas suspeitas estão corretas) e que muita coisa ainda pode e deve mudar. Então acabamos ficando curiosos do início ao fim e fiquei mais curiosa ainda para saber que rumo o destino deles seguirá.


Eu recomendo o livro para quem gosta de aventuras que lembrem o universo de HP, um grupo de amigos com magia e muitos mistérios. O livro é bom sim, para quem ficou na duvida com a minha resenha... haha mas quero saber de vocês, tem vontade de ler? Se já leram, gostaram?
Bjs e até mais