Dama da Meia-noite

Gente, eu li "Dama da Meia-noite" da Cassandra Clare e aqui vai um aviso: não leiam sem antes ter lido As Peças Infernais e Os Instrumentos Mortais. Por sinal já resenhei ambos aqui então se quiser dê um pulo na parte de resenhas e confere lá ;)
Mas vamos a resenha do novo livro da Cassie, que é o primeiro da trilogia de " Os Artifícios das Trevas".


Sinopse:Em Dama da Meia-Noite, Cassandra retoma o universo de fantasia urbana da série Os Instrumentos Mortais, que já ganhou a tela de cinema e agora é série de TV exibida pelo canal Netflix. Cinco anos após os acontecimentos de Cidade do Fogo Celestial, acompanhamos os Caçadores de Sombras do Instituto de Los Angeles enquanto tentam descobrir os responsáveis por uma série de assassinatos que vitimam tanto humanos quanto fadas. Agora Emma Carstairs é uma jovem em busca dos assassinos de seus pais, com a ajuda de seu Parabatai, Julian Blackthorn. As crianças cresceram e podem se tornar os melhores Caçadores de sua época. 


Nós conhecemos a Emma Carstairs e o Julian Blackthorn nos livro dos Instrumentos Mortais quando o Instituto da Califórnia foi atacado pelo irmão da Clary, Sebastian, e eles são levados à Idris.  Depois disso avançamos 5 anos e vamos para a Califórnia acompanhar a história de Emma Carstairs que ainda busca pistas sobre as mortes de seus pais.
O livro começa nos apresentando a dois personagens que são humanos que tem a Visão, um é Johhny Hook que trabalha vendendo informações e seu filho, que já deixo de sobre aviso que temos que ficar de olho neles. Logo somos apresentados a uma série de assassinatos que lembram os do pais da Emma só estes envolve as fadas que estão banidas de serem ajudadas pelos caçadores de sombras, depois da guerra, mas ainda assim Emma e Julian se envolve com a investigação dos assassinatos pois além de envolver aspectos semelhantes às mortes doa país de Emma, também é a chance deles reaverem o irmão dos Blackthorns, Mark, que foi levado pela fadas. Mas além dos assassinatos, ainda há muitos mistérios que envolvem eles, o laço parabatai e até mesmo Cristina uma caçadora que veio do México e está passando seu ano de intercambio lá mas que esconde o real motivo para isso.


O livro todo me surpreendeu de maneira positiva! A leitura segue um ritmo bom sempre prendendo a atenção para os próximos acontecimentos, assim deixando-nos preso a história. Os personagens são bem definidos e consistentes e acabamos gostando de todos eles, pois sempre vemos os lados deles da história. Cassandra sempre dá um jeito de mostrar isso. E o final, aff, que final... M.ARAVILHOSO! Fica aquele gostinho de: quero mais, não acredito que isso aconteceu, isso não pode ser verdade e aí meus deus, ela não vai fazer isso!!!!! Cada trecho é uma reação minha a leitura das ultimas paginas, resaltando ultimas mesmo, quando você já está achando que vai ficar tudo bem! haha


Eu amei o livro e é uma pena ter que esperar pelo próximo pois estou super curiosa para saber o futuro deles e de personagens antigos que aparecem nas páginas, isso mesmo, estou falando de Clary, Jace, Izzy, Simon, Magnus, Alex,e Tessa ! Por isso: não leiam sem antes ter lido As Peças Infernais e Os Instrumentos Mortais!!!!
Essa foi minha humilde resenha!
Espero que gostem do livro, ou melhor, amem ele como eu amei e quem já leu deixe sua opinião sobre ele aí! Quem não leu, ficou com vontade de ler?
Bjs e até mais