O destino da Número 10

Esse é o sexto e penúltimo livro da série Os Legados de Lorien que começou com Eu sou o número 4, para quem não lembra, o primeiro livro gira em torno de John que é um lorieno (alien) que vive escondido no meio de nós enquanto espera seus legados aparecerem para começar a treinar e  se prepara para lutar contra os mogadorianos que os caçam para matá-los e que cedo ou tarde iram invadir a Terra.
Sinopse:O fim está próximo. Por anos, a Garde lutou contra os mogadorianos em segredo. Mas agora a invasão começou e os mogs vieram para ficar.
John lidera a batalha em Nova York. Enquanto os John e Sam tentam encontrar Cinco e Nove em meio ao caos e à destruição, eles se deparam com uma adolescente com habilidades que antes pertenciam apenas aos Gardes. Se ela é uma inimiga ou aliada, só o tempo dirá.
No México, Seis, Marina e Adam estão encurralados. Eles foram ao Santuário e liberaram um poder ancestral que pode mudar o rumo dos acontecimentos, mas os conflitos com os mogs acabaram danificando a nave e impedindo que os três se juntassem a John e os outros em Nova York. Agora só um milagre poderá tirá-los de lá.
A Garde está enfraquecida, lutando para sobreviver. A única chance de vencer a guerra contra os mogadorianos de uma vez por todas é destruir seu líder — mas destruí-lo significa condenar Ella a um destino cruel. Se os Gardes não encontrarem uma forma de deter os mogs, acontecerá com os humanos o mesmo que aconteceu com os lorienos: todos serão aniquilados
 Esse livro começa com a narrativa de uma menina humana que está vendo a invasão dos mogadorianos pela  televisão com o padrasto e a ficha ainda não caiu, mas logo cai quando o apartamento deles é invadido por eles em carne e osso e o seu padrasto tenta lutar com eles para que ela fuja e a aí começa com ela fugindo. Logo depois somos arrastados para a narrativa de John que junto com Sam estão tentando sobreviver a invasão e socorrendo o maior número de humanos que eles encontram no caminho. Ella continua presa na Ánubis com Setrákus Ra. Nove se separou deles e não temos notícias. Enquanto Seis,  Mariana e Adam ainda estão no México sem notícias de tudo que está acontecendo.
Como sempre o desenrolar acontece alternando os pontos de vista para que possamos continuar na história. Não só sabemos quem conta pelo pessoa pois cada um tem um temperamento e jeito que aparece na escrita como também pela fonte da letra que eles usam, o que sempre achei muito interessante e não lembro de ter comentando. Os acontecimentos sempre puxam um ao outro e conforme avançamos na leitura não dá vontade de parar de ler. A curiosidade é mais forte. Haha
Nesse livro, vamos conhecer o destino da número 10, como já diz o titulo,  conheceremos a história de Setrákus Ra e o motivo que o levou a fazer tudo isso, descobriremos novos gardes(são pessoas que tem poderes) e o mais novo legado(poder) de John que parece ter o legado mais foderoso de todos! Vocês sabem que não dá para contar mais para não dar sopilers mas eu adoro essa série,  tem personagens distintos e sempre nos identificamos mais com um personagem. No meu caso me identifico mais com John mas me vejo um pouco em Marina, Sam e Seis. A história tem sempre um gancho que nos prende e tem bastante ação. Nunca sabemos o que vai acontecer principalmente quando o livro chega no final pois sempre a reviravoltas. Por exemplo esse livro termina de maneira triste mas não menos gloriosa que os outros. Pois não sei como reagiram depois desse acontecimento. Tudo pode mudar!
Gente, de verdade, eu super recomendo o livro, a série toda é muito boa! Vale a pena ler os livros e se ficou curioso sempre pode dar uma assistida no filme que não é tão bom quando os livros mas dá para o gasto ;)
Então, vocês já leram a série de "Os Legados de Lorien"? Gostaram do livro? Ficaram curiosos para a ler? Me contem!
Bjs e até mais