ACEDE - livro

Muitos já conhecem a historia deste livro por causa do filme, eu vi o filme antes de ler o livro e sobre o filme eis o que digo é lindo e muito, muito parecido com o livro.


Sinopse: Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.


Já o livro é ligeiramente diferente do filme mas contém a mesma essência. Embora para mim, houve algumas diferenças básicas como a amiga da Hazel do tempo que ela frequentava a escola e a ex do Gus que não aparece no filme, consegui ter uma visão maior da doença e da história deles e também tenho que dizer que o livro tem mais senso de humor, tem umas partes muito engraçadas, poucas mas tem. O livro é muito bonito e mostra bastante sensibilidade mas nada muito traumático assim como o filme. Achei bom mas acho que por já conhecer a história não me emocionei tanto assim.
Recomendo ler antes do filme, assim vocês com certeza vão se emocionar muito. Eu no filme chorei feito um bebê.
Eu estou querendo ver Cidades de Papel,  mas quero ler o livro antes. Então ainda vai demorar para vocês verem uma resenha do livro e do filme por aqui.
E vocês pessoal, já leram? Se leram, gostaram?
Me contem!
Bjs e até mais