O lado bom da vida.

Resenha: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".
    Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
    À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.



      O livro é diferente do filme mas achei a mensagem a mesma. A história dele é bem sofrida e tem momentos de pequenas alegrias que para ele são o lado bom da vida, além é claro de reatar com a esposa. Mas aos poucos ele descobre que a realidade nem sempre é um conto de fadas e só no final ele lembra o que aconteceu que o fez parar na instituição mental. Com a ajuda da família, dos amigos e da Tiffany ele consegue volta a viver.


 O livro tem uma história triste porém muito bonita. Temos que nós lembrar de vermos o lado bom da vida e de enfrentarmos nossos problemas por mais difíceis e dolorosos que eles sejam.

   Espero que gostem de ler o livros. Aos que já leram, o que acharam? E aos que não, tem vontade de ler?
Bjs