Inferno

  Eu acabei de ler o novo livro de Dan Brown, Inferno e amei. O livro é muito bom, tem um ritmo ótimo e mal posso esperar para vê-lo no cinema

Resenha: No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


   É bom ver como o personagem está diferente e ainda igual, ele perde a memória bem no início da história e já sai do hospital sendo perseguido e tento que pensar o mais rápido possível para desvendar o enigma no quadro modificado "Mapa do Inferno de Dante" pintando por Sandro Botticelli. Ele conta com a ajuda de Sienna Brooks uma médica com um passado intrigante.


  Outra coisa que me chama atenção é as referências, os detalhes sobre as obras de artes e aos lugares que eles passam durante o livro. Neste livro, passamos por 3 cidades diferentes e em todas elas conhecemos um pouco mais sobre sua história e cultura. Florença é descrita com detalhes incríveis e tem até cheiros! haha
   Eu achei o livro muito bom, a capa é linda, a letra é de bom tamanho e o mais importante a história prende a atenção do começo ao fim. Os detalhes são muito bem enrolados e há várias reviravoltas na história, mesmo quando você pensa que as reviravoltas acabaram vem mais uma.
  Bem, eu amei o livro. Para mim é um dos melhores que Dan Brown já escreveu e eu li todos.

Espero que gostem tanto quanto eu!
Bjs