quinta-feira, 23 de maio de 2013

Livro - As Vantagens de Ser Invisível

 As Vantagens de Ser Invisível é o livro que inspirou o filme de mesmo nome! O livro é gostoso de ler e fácil de ler (li em 4 horas e meia!).



Resenha: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

    Na foto vocês podem que realmente são cartas com datas! E as cartas fazem o livro fluir muito bem. Algumas são longas e outras curtas. E ele fala sobre a família, a escola, os relacionamentos, as drogas, as amizades, os professores, sexo, o psiquiatra e fala sobre as coisas que está pensando.

   Charlie é um garoto de quinze anos que está tentando "participar" mais da vida, ao invés de ser um simples espectador. Seu melhor amigo se suicida e ele fica confuso e sem ninguém, o professor de Inglês o aconselha a tentar participar dos eventos e fazer novos amigos, com o tempo ele acha Sam e Patrick. Com eles, Charlie vai a sua primeira festa e faz mais uns outros amigos. As coisas começam a melhor e ele até arruma uma namorada, mas como nem tudo é perfeito ele ainda tem uns perrengues no caminho. E o maior deles vem bem no final do livro, mas serve para nos mostrar que por mais que as coisas fiquem ruins, elas sempre melhoram!

   Eu realmente gostei do livro. Recomendo a todos!Gostaram? Curiosos para ler?
Se já o fizeram, deixe seu comentário também!
BJs

8 comentários:

  1. Eu amo ler, quero ler ele, adorei seu blog, lindo parabéns, seguindo, passa lá no meu se gostar segue também, beijos :)
    http://naticarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia é muito bom!
      Obrigada! *-*
      Indo lá...
      Bjs

      Excluir
  2. Demais!
    Eu estou bem ansiosa pra ler esse livro, está na minha wishlist a algum tempo já!
    Acho bem legal quando os livros são escritos através de "cartas", é super gostoso de ler!!

    Beijinhos!
    blogdaruiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai gostar!
      Só li poucos livros escritos assim, mas eu gostei!
      Bjs

      Excluir
  3. Este ainda não li, mas pela sinopse deve ser um bom livro.
    uma ótima sexta a vc!\0/
    beijos

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, vale a pena ler!
      Para vc também! :D
      Bjs

      Excluir
  4. Quero muito ler esse livro, mas tem uma lista na frente desse ainda rs
    Quero ler antes de ver o filme!
    Beijos

    Blog DresRouge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chegar nesse livro, me diga se gostou!rs
      Ainda não vi o filme, mas deve ser muito bom!
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...