Livro - As Vantagens de Ser Invisível

 As Vantagens de Ser Invisível é o livro que inspirou o filme de mesmo nome! O livro é gostoso de ler e fácil de ler (li em 4 horas e meia!).



Resenha: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

    Na foto vocês podem que realmente são cartas com datas! E as cartas fazem o livro fluir muito bem. Algumas são longas e outras curtas. E ele fala sobre a família, a escola, os relacionamentos, as drogas, as amizades, os professores, sexo, o psiquiatra e fala sobre as coisas que está pensando.

   Charlie é um garoto de quinze anos que está tentando "participar" mais da vida, ao invés de ser um simples espectador. Seu melhor amigo se suicida e ele fica confuso e sem ninguém, o professor de Inglês o aconselha a tentar participar dos eventos e fazer novos amigos, com o tempo ele acha Sam e Patrick. Com eles, Charlie vai a sua primeira festa e faz mais uns outros amigos. As coisas começam a melhor e ele até arruma uma namorada, mas como nem tudo é perfeito ele ainda tem uns perrengues no caminho. E o maior deles vem bem no final do livro, mas serve para nos mostrar que por mais que as coisas fiquem ruins, elas sempre melhoram!

   Eu realmente gostei do livro. Recomendo a todos!Gostaram? Curiosos para ler?
Se já o fizeram, deixe seu comentário também!
BJs