Livro - O Grande Gastby

   Conheci uma parte desse livro quando estudei Literatura Americana. Ele é um clássico e achei a história muito interessante, mas não tive a oportunidade de lê-lo por inteiro. Fui na casa de uns amigos e o livro estava na estante e vi comecei a folhear e resolvi pedir emprestado.
   O autor é um dos mais importantes da literatura americana. Suas histórias refletem o espírito da época. E o autor  faz parte da "Geração Perdida" da literatura americana.
   A história é muito boa, você realmente se perde na década de 20 e sente o clima das festas e dos ambientes por onde passa. Outro aspecto é que essa história me lembrou muito Machado, pois ela é bem realista, dando ao leitor muito o que pensar sobre a vida depois que você acaba de ler. Pelo menos eu pensei em muitas coisas, quando terminei, principalmente sobre as pessoas, o dinheiro e o caráter.


Resenha: Nick Carraway é uma comerciante de Midwest que vai para a Costa Leste estudar e trabalhar com ações em Nova Iorque. Ele aluga uma casa em West Egg, Long Island, seu vizinho é Gatsby, dono da mansão ao lado. Logo, Nick encontra com Tom o marido de sua prima Daisy que moram num bairro próximo e logo é convidado para visitá-los. Lá ele conhece Jordan(sua futura "ficante"). Em algumas semanas ele é convidado para uma das festas luxuosas do seu vizinho Gastby, que ele descobre que ninguém o conhece direito. Com o tempo ele vai ficando cada vez mais amigo de Gastby e descobre que ele e sua prima Daisy já se conheceram e foram namorados.
   É neste ponto que a história começa e não conto mais nada pois fica muito bom: romance, traição e ...

   Oh, quase esqueci! Este livro vai virar um filme com o Leonardo Dicaprio e deve estrear este ano! Quero muito ver, pois a história tem tudo para virar um grande filme.
Trailer:


   Bem, fica a dica para uma leitura gostosa e que vai te fazer pensar!
Espero que gostem!
Bjs