Livro: Journey to the Center of the Earth

   Eu li esse clássico da literatura mundial em Inglês. O mais chato são os nomes mega científicos, de resto a história é bem legal. Há bastante aventura, tem uma parte com monstros marinhos, como eles quase morrem antes de chegar ao centro da terra, eles discutindo as teorias e quando você acha que eles não podiam ir mais fundo...
  Gostei de como ele descreve seus personagens com clareza e logo você pode se identificar com um deles: Axel é o desesperado e mais emotivo, o Professor pensa sempre com clareza e razão e guia é um cara extremamente dedicado, um herói calmo ao extremo. Também gostei de uma frase sobre a natureza das mulheres (Axel é um rapaz apaixonado!).


Resenha:  A história é contada por Axel sobrinho do Professor Lidenbrock. Tudo começa quando o Professor compra um livro raro e muito antigo e dentro descobre um pergaminho que ele acredita ser da Idade Média, pois está escrito em Runas. O pergaminho pertecenceu a um homem chamado Arne Saknussemm mas o resto do conteúdo está  criptografado, então o Professor fica obececado em descobri a tal mensagem escondida. Mas quem consegue decifrar é o Axel e acaba revelando ao Professor. Quando o Professor descobre que o pergaminho da fala sobre uma viagem até o centro da terra e como se encontra a passagem, eles partem para a Islândia com uma certa relutância de Axel. Lá eles descobrem um pouco mais sobre o homem que escreveu o pergaminho e encontram um guia para iniciarem esse fantástica jornada.
   Agora, vocês tem que ler pois não conto mais nada.

A frase para vocês apreciarem.

Prontos para uma aventura?
Bjs