Filme: Jogos Vorazes

      Outro dia assisti o filme Jogos Vorazes e me apaixonei pelo filme. É ótimo para assistir sozinho ou acompanhado, te deixa curioso do começo ao fim, tem ação e te faz pensar. Para se ter uma idéia, pódemos ver idéias de revolução, rebeldia, controle e é claro romance(*-*). Minhas partes favoritas são da noite antes de entrar na arena, quando a comida é explodida, a da Caverna e é claro a das amoras.Outro dia falarei do livro que também amei!!!



 Sinopse : Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen  se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark , desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.
Alguns presonagens:


 Katniss Everdeen- Ela é a personagem principal da história. Ela tem dezesseis anos e vive na área mais pobre do Distrito 12, com sua mãe e sua irmã de doze anos, Primrose, apelidada de Prim. O seu pai morreu numa explosão nas minas, com isso sua mãe entrou e choque e Katniss passou a sustentar e alimentar a família.Katniss e seu melhor amigo Gale caçam ilegalmente na floresta que circunda o Distrito 12 para sustentar suas famílias. Quando Prim é selecionada para os Jogos Vorazes, Katniss oferece como voluntária para ser o tributo feminino no lugar dela. Com isso, Katniss se aproxima de Peeta Mellark, o tributo masculino do Distrito 12, e Haymitch Abernathy, o mentor de ambos. Katniss começa a ter sentimentos indefinidos por Peeta e Gale.(Adoro essa parte!)
A atriz é a Jennifer Lawrence, tem 22 anos e é de kentucky.Ela fez os filmes: X-men primeira classe, o inverno da alma(indicada ao oscar de melhor atriz) e vidas que se cruzam.Há muitos videos legais no youtube com entrevista, mas a maioria está em inglês.
sites: http://jlawrencebrasil.com/
        http://jenniferslawrence.com/(oficial)
        http://www.imdb.com/name/nm2225369/


 Peeta Mellark - Ele é o tributo masculino do Distrito 12. Tem dezesseis anos, é filho de um padeiro e vive na parte média do seu distrito. Ele tem cabelos loiros e olhos azuis, e é muito forte. Alguns anos antes Peeta ajudou katniss deixando um pão queimar de proposito e dando a ela.Peeta diz na entrevista antes da arena que ama katniss.Ele salva a vida de Katniss várias vezes durante os Jogos e revela nessa época(na caverna) que se interessa por ela desde a primeira vez que a viu, mas não tinha coragem de lhe contar.
O ator é o Josh Hutcherson. Ele tem 19 anos e é de kentucky. Ele já fez Abc do amor,Viagem ao centro da terra, Cirque do freak, Viagem 2: ilha misteriosa, Minhas mães e meu pai.
Sites:http://www.facebook.com/JoshHutchersonFans
http://hutcherson.com.br/
 http://joshhutcherson.com
 http://twitter.com/jhutch1992
http://www.myspace.com/josh__hutcherson
http://www.youtube.com/JawsSweetEyes
http://www.imdb.com/name/nm1242688/
 
            
 Gale Hawthorne- melhor amigo de Katniss. Ele tem dezoito anos. Ambos se encontraram na floresta, alguns anos antes do início dos acontecimentos do livro, ocasião em que se tornaram melhores amigos e parceiros de caça. A aparência de Gale é semelhante a de Katniss, algo comum nas pessoas que vivem em sua área. Gale tornou-se chefe da família Hawthorne depois que o pai morreu na mesma explosão que matou o pai de Katniss.
O ator é Liam Hemsworth tem 22anos e é australiano. Fez Os Mercenários 2, A Última música e Presságio.
Sites:http://liamhemsworthbr.com/
http://www.imdb.com/name/nm2955013/

 Haymitch Abernathy - o mentor de Peeta Mellark e Katniss Everdeen, e o tributo vencedor da 50ª edição dos Jogos Vorazes. Por ser o único tributo vencedor do Distrito 12 ainda vivo, ele é obrigado a ser o único mentor dos garotos desse distrito. Assombrado por pesadelos, dorme com uma faca e está sempre bêbedo. No começo, Haymitch não se preocupa em proteger Peeta e Katniss da desgraça que os espera nos Jogos, por estar acostumado a lidar com tributos fracos que sempre acabam morrendo, mas depois que ambos provam sua força ele passa a orientá-los do melhor modo que consegue.
O ator é Woodrow 'Woody' Tracy Harrelson tem 51 anos e é de Midland.Ele já fez Zumilandia, 2012, Ladrão de Diamantes e Amizade colorida
Sites:
http://www.imdb.com/name/nm0000437/


Effie Trinket- faz a colheita do Distrito 12, ela só pensa em fazer bem o seu trabalho para ser transferida para um distrito mais rico. Mas como tempo acaba se afeiçoando aos tributos.
A atriz é Elizabeth Banks tem 38 anos e é de Pittsfield. Ela já fez Homem Aranha, O Virgem De 40Anos e Três vezes Amor.
Sites:
http://www.imdb.com/name/nm0006969/
http://elizabethbanks.com/
https://twitter.com/ElizabethBanks

E os sites sobre o Filme:
 http://www.jogosvorazesbr.com/
http://jogosvorazesofilme.com.br/

                             Espero que tenham gostado!
                                        Bjs.